Quem sou eu

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Investimento em educação tem que ser maior no Brasil


Seguem mais duas perguntas feitas pelo jornalista Demétrio Weber, do jornal O Globo ao representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Vincent Defourny.
O Globo – O Brasil investe recursos suficientes na educação?
DEFOURNY: Ainda não. O Brasil está abaixo da recomendação da Unesco, de 6% do PIB (o país aplica 4,6% do PIB). Em momentos como o do Brasil, nessa fase de crescimento e de entrada de muitos jovens na educação, o investimento tem que ser maior.
O Globo – É favorável ao pagamento de bônus para professores como prêmio pelo melhor desempenho dos alunos?
DEFOURNY: Se não for parte de uma política global, esse tipo de mecanismo vai rapidamente perder o seu sentido, vai se desvirtuar.
Computador Portátil para professores

O Projeto do Governo Federal - Computador Portátil para Professores visa incluir digitalmente os professores das escolas públicas e privadas do ensino continuado (básico, profissional e superior) que estiverem em atividade por meio da oferta de computadores portáteis ( notebooks ). Saiba mais acessando o site institucional do Projeto.
Verifique as informações sobre o projeto na página http://www.correios.com.br/shopping/computadorparaprofessores .

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...