Quem sou eu

sábado, 10 de outubro de 2009

Enem 2009 - Um ensaio para a vida

Faça o downloard das provas (PRIMEIRA VERSÃO), clicando no item abaixo. Boa Sorte !!!


Faça aqui o download da primeira versão da prova do Enem 2009

Ministério devolverá taxa de inscrição para alunos que desistirem do exame

O ministro da Educação, Fernando Haddad, reconheceu como legítima a devolução dos R$ 35,00 pagos na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os alunos que não desejarem mais fazer a prova, em função da troca da data.
O MEC estuda os procedimentos para a devolução da taxa, que só serão anunciados depois das provas, remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Haddad informou nesta quinta-feira, 8, que os estudantes que não quiserem ou puderem fazer a prova na nova data devem enviar uma carta para o Inep fazendo a solicitação do reembolso.
O endereço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é: SRTVS Quadra 701, Bloco M, Edifício Sede do Inep, Brasília – DF. CEP: 70340-909.

Blog do Professor Valderi destaca o Pólo Universitário

Veja matéria:


Luís Gomes e Região estão de parabéns


Depois de uma árdua luta empreendida pelo professor Franklin Miguel Fernandes em conjunto com o governo municipal de Luís Gomes, o passo mais importante para a estabilidadde do Polo de Educação Superior daquela cidade serrana fora dado, trata-se da aquisição de um terreno com amplo espaço para a construção de biblioteca, laboratórios, auditório, áreas de lazer, ambientes esportivos e o próprio Polo de Ensino Superior como um todo, mantido em convenio com a prefeitura da cidade, UFRN, UaB e Governo Federal, esse Polo de Educação Superior, cuja atuação já é um grande sucesso, oferece com qualidade, na modalidade de ensino a distancia, cursos superiores de Geografia, Gestão Ambiental, Biologia, Matemática e Física. E a novidade do momento é a instalação de cinco cursos de pós-graduação e um curso de Administração de Empresas, além da perpesctiva da instalação de dois cursos de mestrado, em seu ambito; atualmente, esse Polo que tem fisionomia de campus, com um quadro funcional de docentes unanimamente composto por professores doutores, ocupa um ambiente compartilhado com uma escola de ensino básico do município, realidade que será melhorada com a construção do seu próprio espaço.
Vamos lá Pau dos Ferros, seguir o exemplo da nossa querida e maravilhosa Luís Gomes.

Fonte:http://www.valderiidalinogeografia.blogspot.com/

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...