Quem sou eu

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SIsUAB
Polo do RN tem ações de comunicação diversificadas
Seg, 21 de setembro de 2009 17:33

Uma página na internet, um informativo impresso e um programa de rádio são as ferramentas do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Luís Gomes (RN) para divulgar notícias, ações e promover discussões sobre educação a distância.
Segundo o coordenador do polo, Franklin Miguel Fernandes, as iniciativas têm o objetivo de aproximar o polo da comunidade. "Muitas vezes até as instituições tomam conhecimento de nossas atividades por meio de nosso
blog, que está sempre atualizado", acrescenta Fernandes.
O coordenador, os tutores e alunos escrevem os textos do informativo impresso, que é editado a cada dois meses, desde 2008, e distribuído na cidade. O blog traz os informes do dia a dia. Às quartas-feiras, de 11h25 ao meio-dia, o polo apresenta o programa Compromisso com o Futuro numa rádio FM comunitária.
Além destas iniciativas, desde 2008 o polo promove sessões de filmes sobre educação, seguidas de debates ao longo do semestre letivo. O Cinema no Polo cresceu e se transformou em projeto de extensão universitária coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sendo implementado em outras unidades da UAB no estado.
Mantido pela prefeitura, o polo de Luís Gomes existe desde 2007, e abriga os cursos de licenciatura em ciências biológicas, física e matemática, ofertados pela UFRN e de tecnologia em gestão ambiental, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). No próximo ano, será iniciado o curso de bacharelado em administração pública da UFRN. Mais de 200 alunos de 19 municípios frequentam os cursos, vindos das regiões do oeste serrano do Rio Grande do Norte e do norte da Paraíba.
Matéria publicada pela Assessoria do Portal SISUAB: www.uab.capes.gov.br/sisuab

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...