Quem sou eu

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeito encaminha Projeto de Lei que cria o Pólo Universitário

Nesse último dia 15 de setembro o Prefeito Municipal de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores de nossa cidade o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Pólo Universitário de Luís Gomes.

O projeto apresenta os objetivos do Pólo e, dentre outros itens versa sobre a instituição de um Conselho de Pólo que terá atribuições consultiva, normativa e deliberativa com a finalidade de acompanhar a implementação e execução das atividades do Pólo.

Na reunião dos Vereadores ocorrida em 15 de setembro a Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Lindalva Batista de Alencar, leu o ofício de encaminhamento, enviado pelo Prefeito, seguindo agora o Projeto para o trâmite legal nas Comissões e, posteriormente votação em Plenário.

Para o Coordenador do Pólo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, “esse é um importante passo que é dado rumo à consolidação do nosso Pólo Universitário, como uma instituição que nasce com o intuito de ser uma casa de construção e multiplicação de saberes”.

Vamos juntos torcer pela aprovação desse valoroso projeto, que mudará oficialmente a história da história da educação de Luís Gomes e região.

A Coordenação de AACC da SEDIS/UFRN, realizou no dia 12 de setembro importante atividade de AACC, que versou prioritariamente sobre a problemática da água, contando com a realização de palestra - Problemática da Água no RN: Cianotoxinas, Indicadores de Qualidade e Saúde Humana e, de três oficinas, sendo:OFICINA 1: Utilização de uma cartilha sobre eutrofização das águas como recurso didático para o ensino de ciências; OFICINA 2: Atividades práticas em educação ambiental para o ensino de ciências: uso de jogos didáticos sobre qualidade de água e, OFICINA 3: Microbiologia aquática: práticas simples para o estudo microscópico do ambiente aquático.
As atividades foram coordenadas pelas professoras Dra. Magnólia Fernandes – Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas e Dra. Ivaneide Alves, Coordenação do Pólo, Tutores e Bolsistas / UFRN.
Parabéns a todos os envolvidos na atividade.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...