Quem sou eu

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Coordenação de Estágio emite comunicado


Prezados tutores de estágio, e alunos matriculados no Estágio Obrigatório das Licenciaturas em Física, Química e Matemática.

Vimos, através desta, destacar a necessidade da normalização das atividades do estágio no Semestre 2009.2, bem como informar o prazo e as iniciativas demandadas aos estagiários, para tal.

Lembramos, para isso, a natureza específica do estágio, que demanda do aluno a imersão e vivência em três espaços de aprendizagem: Escola, Pólo, e Moodle, de uma forma processual, e com aprofundamento crescente. O fato de que esse processo deve ser acompanhado de forma relativamente sincronizada por profissionais da escola campo de estágio, equipes de professores orientadores e tutores de estágio, em diferentes locais, nos coloca a necessidade de definirmos um prazo limite para o início efetivo do mesmo, dentro do atual calendário semestral da SEDIS.

Assim, considerando a carga horária a ser cumprida no estágio e sua especificidade, informamos que o prazo limite para a formalização e o início do estágio junto à escola, pólo, e ambiente, será o sábado próximo, dia 19/09/2009.

Lembramos que até o final deste prazo o aluno-estagiário deverá:

a) Ter entregue ao tutor de estágio, no pólo, os documentos de formalização do estágio devidamente assinados pela escola, bem como ter interagido com este tutor sobre as etapas atuais do estágio. Este dado deverá ser registrado pelo tutor na ficha de avaliação do aluno, no moodle;

b) Ter formalizado o estágio na escola e iniciado suas observações e planejamento, no caso dos alunos do estágio I, ou reiniciado regência e projeto, no caso dos alunos do estágio III;

c) Ter iniciado seu diário com relato sobre sua atual vivência escolar, como condição mínima de atuação no ambiente. A ocorrência desse registro será partilhada com o tutor, pela equipe.

Destacamos, outrossim, que após esse prazo não será aceita a realização do estágio no presente semestre, exceto, unicamente, no caso de alunos que ora se encontram com problemas para formalização do início das atividades, e tais problemas tenham já sido comunicados à equipe de orientadores e tutor de estágio, encontrando, no momento, os devidos encaminhamentos para serem contornados o mais rápido possível.

Agradecemos a todos a atenção e a colaboração que pedimos aqui, na ampla divulgação destas informações.

Atenciosamente,

Equipe de Professoras do Estágio Obrigatório Supervisionado

Coordenação do Estágio Obrigatório das Licenciaturas a Distância

SEDIS/ UFRN, 14/09/2009.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...