Quem sou eu

sábado, 6 de junho de 2009

LEMBRETE !!!

Comunicamos aos alunos matriculados na Disciplina: Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação que devido a problemas de entrega do material as aulas 13; 14 e 15 estão disponíveis para estudo na página da disciplina, e, que, se faz importante ao aluno que as estude pois todas as aulas contadas a partir da aula 08 até a aula 15 serão cobradas nas próximas avaliações. Estudem, organizem seus horários e aproveitem os conhecimentos para fazer uso no domingo amnhã dia 07 e no próximo dia 14. Sucesso.
Cinema no Pólo apresenta: "O Jardineiro Fiel"


O filme "O Jardineiro Fiel", dia 18 de junho,quinta-feira, no horário noturno com início previsto para às 19:00hs e reprise sábado, dia 20 de junho, às 08:00hs da manhã.
Aguardamos todos vocês.
Jornada de Conscientização Ambiental se consagra um sucesso


O município de Luís Gomes foi palco de 1º a 5 de junho da II Jornada de Conscientização Ambiental, uma iniciativa do Pólo UAB de Luís Gomes, que trouxe o tema: O FUTURO DO PLANETA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SALVÁ-LO OU NÃO, DEPENDERÁ DE SUAS AÇÕES.

Durante toda a semana uma série de assuntos relacionados ao meio ambiente, foi debatido no Programa Radiofônico “Compromisso com o futuro”, por estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, que provocaram nos rádio- ouvintes algumas reflexões e indagações.

O dia 4, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por um grande debate na Câmara Municipal acerca do Tema: Gerenciar com responsabilidade o meio ambiente é igual à preservação da vida?, Com os debatedores: Josildo Alves Pinheiro – Agrônomo, graduado em ciências agrárias, mestre e professor adjunto da Universidade Federal do Piauí; Wilca Maria de Oliveira Anacleto – Geógrafa, especialista, professora da rede municipal de Luís Gomes e rede estadual / RN e tutora presencial do curso de Geografia / UFRN – Pólo de Luís Gomes; Valderi Idalino da Silva – Geógrafo, especialista, professor da rede estadual de ensino do RN e tutor presencial do curso de Geografia / UFRN – Pólo de Luís Gomes.

Os debatedores fizeram uma explanação de 30 minutos cada um e, em seguida foi aberto o espaço para perguntas e apartes, o que fez com que houvesse um momento especial, acalorado, de troca de saberes e, conseqüente aquisição de novos saberes.

O dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi marcado por uma série de palestras educativas nas escolas: Hermógenes Batista, Padre Osvaldo, Coronel Fernandes, Professor Dubas e Mariana Cavalcanti, onde os alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental expuseram temas diversos, alertando a todos para o agir em defesa do meio ambiente, patrimônio de todos e, dever de buscarem meios, alternativas para garantir as gerações futuras o que hoje existe no planeta Terra.

Nota: A Coordenação do Pólo UAB de Luís Gomes vem a público agradecer a todos que direta ou indiretamente deram a sua parcela de contribuição e, em especial, aos tutores de Gestão Ambiental e Geografia, alunos, debatedores, professores e diretores de escola e a Erivaldo Silva.

Vídeo Aulas serão exibidas no Pólo



Atendendo a convite da diretora de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – Campus de Pau dos Ferros, Professora Amélia, o Coordenador de nosso Pólo de EaD, Professor Franklin Miguel Fernandes, participou de importante reunião na sede do Campus, hoje, onde foi apresentado o número de inscritos por município no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2010 – Antigo Pró-CEFET e, acertado que até o dia 18 de junho a Secretaria Municipal de Educação deve apresentar o cronograma de exibição das vídeo aulas.

Também ficou definido que o município deve designar um professor de português e matemática, para ser capacitado pelo Instituto e, ser o responsável direto pela exibição das aulas e esclarecer dúvidas. Esses professores serão certificados e, seu aperfeiçoamento constará de momentos presenciais e a distância, totalizando 180 horas.

A entrega do 2º livro e documentação pendente acontecerá dia 16 de junho, a partir das 13 horas, na sede do Pólo UAB de Luís Gomes, isso para os inscritos do município de Luís Gomes e Major Sales.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...