Quem sou eu

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alunos de Gestão Ambiental participam do Ciclo de Palestras: A bacia hidrográfica do Rio Apodi/Mossoró








A cidade de Luís Gomes viveu hoje, 19 de maio, um grande dia em defesa da mãe natureza, pois durante todo o dia uma seleta equipe de professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sob a liderança do Professor Ramiro Gustavo, debateram no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores “ A Bacia Hidrográfica do Rio Apodi/Mossoró – situação, intervenção e perspectivas, com o objetivo de divulgar e socializar os resultados do Projeto Rio Apodi/Mossoró: integridade ambiental a serviço de todos, nas áreas de monitoramento ambiental, zoneamento e recuperação da mata ciliar e educação ambiental.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Carlos José Fernandes, vereadores, secretários, diretores de escola, lideranças comunitárias e um expressivo número de alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental – Modalidade de EaD, do Pólo de nosso município, o que caracteriza a clara preocupação de todos com a temática.

Na ocasião o senhor Prefeito fez uso da palavra dando as boas vindas a todos e, por oportuno, expressou aos presentes a sua preocupação para com o meio ambiente, enfatizando que a Administração “Compromisso com o futuro” apóia a defesa do meio ambiente e, que não medirá esforços no sentido de fazer com que a agressão a mãe natureza seja a menor possível, haja vista que compete a atual geração lutar para que as gerações futuras possam desfrutar das riquezas e belezas que hoje dispomos.

Também marcou presença no evento o Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes, Professor Franklin Miguel Fernandes, que agradeceu a presença em especial dos alunos de Gestão Ambiental e, destacou que prova do compromisso da Administração Municipal para com a mãe natureza é que, hoje a cidade de Luís Gomes forma a primeira turma de gestores ambientas de todo o Oeste Serrano do RN e Sertão Paraibano, colocando-se na vanguarda, quando o assunto é educação ambiental.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...