Quem sou eu

sábado, 2 de maio de 2009

EaD ganha destaque na grande mídia: a TV


O Jornal Nacional, da TV Globo, que está no ar há quase quarenta anos, sendo detentor de grande audiência e credibilidade está exibindo uma série de reportagens sobre a Educação a Distância - EaD. Assista as matérias e confira a eficiência da EaD.

No JN Especial, você encontra informações para identificar os cursos de qualidade.

Confira todas as reportagens da série ‘Ensino a distância’
Caravana do IFRN, Campus de Pau dos Ferros, visita nosso Pólo


Equipe do IFRN, Campus de Pau dos Ferros e o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes - RN



No último dia 29 de abril tivemos a grata satisfação de receber em nosso Pólo de Educação a Distância, caravana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – Campus de Pau dos Ferros, formada por Antonia Francimar Silva – Diretora Geral, Amélia Cristina Reis e Silva – Diretora de Educação e Tecnologia e Sérgio Ricardo Barroso Farias – Departamento de Administração, que na oportunidade vieram conversar com a Coordenação Local do Pólo UAB de Luís Gomes – RN e pedir apoio na divulgação do certame do referido Campus, que começará as suas atividades letivas no semestre 2009.2, passando a oferecer os cursos: Curso Técnico em Alimentos – Modalidades: Integrado EJA e Subsequente, Curso Técnico em Informática – Modalidades: Integrado EJA e Subsequente e o Curso Superior de Licenciatura em Química.

O Integrado é destinado àqueles que estão concluindo o Ensino Fundamental (9º Ano); o Integrado EJA é destinado àqueles que concluíram o Ensino Fundamental (9º Ano) ou equivalente, e têm no mínimo 18 anos; o Subsequente é destinado àqueles que concluíram o Ensino Médio; a Licenciatura é destinada a formar docentes.

As inscrições para os processos seletivos já estão acontecendo via site do Instituto - www.ifrn.edu.br , sendo: Programa de Cidadania e Iniciação Tecnológica (antigo PROCEFET) - de 22/04 a 15/05 e provas nos dias 02/08 e 27/09; Técnicos - de 02 a 19/06 e provas 05/07; Licenciatura - de 02 a 19/06 e provas 05/07 . Maiores informações podem ser obtidas em: www.ifrn.edu.br ou campus.pf@cefetrn.br .

No encontro o Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes – RN, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou a importância dessa parceria com o IFRN e, disse está satisfeito com a presença e atuação do IFRN no Pólo, onde oferece atualmente o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, curso esse que é pioneiro em toda a região do Oeste Serrano e Sertão Paraibano e, que proverá a região de profissionais qualificado na defesa intransigente do meio ambiente, zelando para que a utilização dos recursos naturais seja a mais ecologicamente possível.

Já a equipe do IFRN – Campus de Pau dos Ferros, destacou ser de grande importância essa parceria com o Pólo e sinalizou para novas parcerias, uma vez que num futuro breve atuará também com cursos na Modalidade de EaD.

Por fim ficou acertado que dia 12 de maio a partir das 9 horas da manhã, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de nossa cidade, haverá uma reunião com os interessados, digo, alunos que estão concluindo ou que já concluíram o 9º Ano, alunos que já concluíram o Ensino Médio e demais interessados no assunto, além das autoridades educacionais de todo o município.

Divulguem essa informação, vamos juntos concretizar a chegada do IFRN a Pau dos Ferros, a Princesinha do Oeste, a Capital do Oeste Serrano!!!

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...