Quem sou eu

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Trabalho Científico de alunos do Pólo de Luís Gomes é escolhido para apresentação no SIGEMA 2009


O trabalho científico intitulado “AÇÃO ANTROPOGÊNICA À MARGEM DA CACHOEIRA DO RELA: BENEFÍCIOS OU RISCOS PARA O MEIO AMBIENTE LOCAL?”, dos alunos Ana Cherlane Fernandes, Ana Paula da Conceição Pinheiro, Henrique Marcel da Silva Ferreira e José Vieira da Silva Neto foi aprovado para apresentação, categoria BANNER, no SIGEMA – 2009, Simpósio de Gestão e Meio Ambiente, que ocorrerá no período de 20 a 22 de janeiro de 2009, no Campus Central de Natal do Instituto Federal do RN.
O objetivo central do trabalho é analisar de forma sucinta as relações existentes entre as ações antrópicas e os padrões de modelo de desenvolvimento sustentável, em que serão ampliados aspectos relacionados às ações antropogênicas à margem da Cachoeira do Rela no município de Luís Gomes - RN, apontando as relevantes características que norteiam esse ambiente inserindo pontos de vista diferenciados de uma parcela substantiva de pessoas conhecedoras da problemática em questão. Faz-se também a análise dos benefícios ou riscos acarretados ao ambiente decorrente de um projeto voltado ao melhoramento do acesso, construção de um estacionamento com aproximadamente 3.000 metros quadrados e também a construção de um quiosque em ponto estratégico. Partindo de tais pressupostos relacionam-se distintos conceitos, até então preestabelecidos fazendo uma abordagem metodológica das distintas Leis Ambientais, trazendo à baila questionamentos acerca de Licenciamento Ambiental, Compensação Ambiental e, para finalizar, é proposto à criação de uma Unidade de Conservação Ambiental.

Observação: Diante o exposto parabenizamos os alunos, desejando-lhes sucesso e, que esse seja apenas o início de uma infinita sequência de trabalhos a serem apresentados nos mais diversos Simpósios, Seminários e Congressos. Parabéns! Coordenação e Tutores de Tec. Em Gestão Ambiental.

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...