Quem sou eu

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Avaliadoras da UAB / MEC visitam Pólo




Na imagem Prof. Franklin Miguel - Coordenador do Pólo e as professoras Regina Célia Moreth Bragança e Kátia Dal Bello - professoras da Universidade Federal Fluminense e avaliadoras UAB /MEC.

Prof. José Oberdom - Tutor presencial do Curso de Tec. em Gestão Ambiental, Rogério Pires e Maria do Carmo da Secretaria Municipal de Educação e a aluna Maria Francisca do curso de Física, que também participou da reunião, dando ao seu depoimento.



Maria Francisca - aluna do curso de Física e as professoras Regina Célia Moreth Bragança e Kátia Dal Bello - professoras da Universidade Federal Fluminense e avaliadoras UAB /MEC.



Na imagem Prof. Franklin Miguel - Coordenador do Pólo e as professoras Regina Célia Moreth Bragança e Kátia Dal Bello - professoras da Universidade Federal Fluminense e avaliadoras UAB /MEC.

Na manhã desse dia 6 de novembro “aportou” em nosso Pólo as avaliadoras da UAB/MEC professoras Regina Célia Moreth Bragança e Kátia Dal Bello, da Universidade Federal Fluminense. As consultoras vieram ver in loco as instalações do Pólo, sua logística de funcionamento, cursos existentes, além de conversar com tutores e aluno sobre sua análise em relação ao Pólo, cursos aqui ofertados e Educação a Distância.

As avaliadoras declararam ser o nosso Pólo um bom exemplo de Pólo de Educação a Distância, destacando como ponto forte o bom gerenciamento, o zelo pela coisa e a sintonia da Prefeitura Municipal com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Centro Federal de Educação Tecnológica do RN. Frizaram ainda que para complementar a estrutura existente só falta o acervo bibliográfico que dará ao educando condições de aprofundar os estudos.

No diálogo estabelecido com o coordenador, tutores (presentes no momento) e aluno foi destacado a satisfação em estarmos a fazer educação a distância nesse rincão nordestino e, enfatizado a necessidade de um acesso a internet com boa velocidade e acervo bibliográfico.

Foi apresentado as avaliadoras a plataforma de trabalho – UFRN e CEFET/RN, o Blog do Pólo, registro fotográfico dos eventos realizados e materiais utilizados pelos alunos – mídias.

Por fim o Coordenador do Pólo agradeceu a presença das avaliadoras e disse: “A vinda de vocês ao nosso Pólo nada mais é que uma demonstração inconteste do compromisso e da boa vontade dos dirigentes em oportunizar aos menos favorecidos de nossa sociedade terem acesso e condições de sucesso no Ensino Superior público e de qualidade” e, as entregou cópia do DVD da solenidade de inauguração do Pólo, CD com fotos de todos os eventos e CD com os dois informativos do Pólo.



 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...