Quem sou eu

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ATENÇÃO TODOS OS ALUNOS DO CURSO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA UAB/UFRN- PÓLO DE LUÍS GOMES - RN.


Devido a coincidência das datas da nossa primeira avaliação do semestre 2008.1, a sessão de cinema que estava marcada para o dia 11/10 foi transferida para o dia 25/10 no mesmo horário. Desse modo, os tutores pedem que todos se voltem para os estudos nesse período. Aproveitem para tirar dúvidas com os monitores e professores das disciplinas e realizar as atividades pendentes. Assim, as tutoras Wilca Anacleto e Márcia Morais os aguardam no róximo dia 25/10 para exibição do filme " Desafiando Limites".

MEC define data do Enade 2008


O Ministério da Educação (MEC) já definiu a data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2008. A prova será aplicada no dia 9 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília).

A participação no Enade é decidida por um sorteio realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que separa estudantes entre ingressantes e concluintes das instituições de ensino superior. Quem foi sorteado tem comparecer ao local de prova. Caso não realize o exame, poderá ter o diploma retido.

Este ano serão avaliadas as áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
Também serão analisados os cursos superiores de tecnologia em: construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Calendário

O Inep enviará às instituições de ensino, até o dia 1º de agosto, as instruções e os instrumentos necessários para cadastrar os alunos convocados. O prazo para esse cadastramento vai até 31 de agosto. Até o dia 26 de setembro, sai a lista dos alunos selecionados para o Enade e, até o dia 20 de outubro, os locais das provas.

Quem foi convocado e não fez o Enade nas edições anteriores poderá regularizar sua situação. As instituições de ensino devem inscrever estes estudantes de 2 a 20 de junho deste ano.

Os alunos que não forem selecionados na amostra definida pelo Inep poderão participar do Enade 2008 como voluntários. As instituições devem informar a opção dos estudantes até o dia 3 de outubro.

Matéria publicada em: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL388723-5604,00-MEC+DEFINE+DATA+DO+ENADE.html

3 de outubro será feriado estadual


Uma lei promulgada pela governadora Wilma de Faria em 6 de dezembro de 2006 determina feriado em todo o Rio Grande do Norte no dia 3 de outubro, uma homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçú.
Este é o primeiro feriado estadual.
A Lei número 8913/2006 foi publicada no Diário Oficial do dia 7 de dezembro, assinada pela governadora Wilma de Faria e por todos os secretários de Estado da época.
Assim sendo, nosso Pólo estará fechado dia 3 de outubro. E, dia 4 de outubro por motivo dos preparativos para festa da democracia - eleição de 05 de outubro.

A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...