Quem sou eu

domingo, 14 de setembro de 2008

Aluno do Curso de Matemática destaca qualidade do Projeto Cinema no Pólo, no Fórum AACC do Portal da SEDIS NOVO
Confira:


"Re: AACC: Projeto Cinema no Pólo
por
ANANIAS VIEIRA FILHO - sábado, 13 setembro 2008, 22:54

Caro Professor Ótimo filme apresentado nesta primeira sessão. Temos que parabenizar as professoras Wilca e Márcia pela excelente escolha, bem como o desempenho pós apresentação deixando esclarecido o porquê de tal preferência. Boa participação dos alunos com comentários lógicos ligados diretamente a área de cada um."
Projeto Cinema do Pólo é destaque no Portal da Sedis/UFRN NOVO
Veja Programação para esse semestre:

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS
PÓLO DE LUIS GOMES-RN


PROGRAMAÇÃO DO PROJETO “CINEMA NO PÓLO”


Desenvolvido pelos Tutores do Pólo de Luis Gomes, RN, juntamente com os alunos que participam no semestre das cinco sessões de cinema e debate com carga-horária de 20h e com o apoio e infra-estrutura proporcionadas pela coordenação do Pólo.


13/09/2008


Filme: Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)
Direção:
Steven Soderbergh
Duração: 130 min.
Elenco: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger, Cherry Jones, Veanne Cox.

Sinopse: Erin Brockovich é mãe de três filhos e começa a trabalhar em um escritório de advocacia, após sofrer um acidente. Depois de descobrir várias fichas médicas arquivadas envolvidas em casos de contaminação de água, Erin começa uma luta difícil que mobiliza centenas de pessoas a conseguir ganhar um processo de 333 milhões de dólares de indenização.

Horário: 08h00 às 12:00h
14h00 às 18:00h

Mediação: Wilca Anacleto e Márcia de Jesus Lins Moraes - Tutoras

27/09/2008

Filme: Passagem para a Índia (1984)
Direção: David Lean
Duração: 164 min.
Elenco: Judy Davis, Victor Banerjee, Dame Peggy Ashcrof

Sinopse: entre em um mundo onde o choque de culturas é tão violento, que todo um país pode se dividir a qualquer momento. Quando as liberais inglesas, Sra Moore (Ashcroft) e Adela Quested (Davis), chegam à Índia, ficam chocadas com o acirrado preconceito racial que existe no país. Felizmente, o gentil Dr. Aziz (Victor Banerjee) está acima da intolerância local e decide ser seu guia em uma esplêndida visita às misteriosas cavernas Marabar. Mas o passeio acaba de maneira trágica quando, de repente, Adela sai correndo de uma das cavernas arranhada, sangrando e terrivelmente assustada. A notícia do incidente espalha-se rapidamente por toda a Índia... incendiando um barril de pólvora de tensão que já estava prestes a explodir.

Horário: 08h00 às 12:00h
14h00 às 18:00h

Mediação: Wilca Anacleto e Márcia de Jesus Lins Moraes - Tutoras


11/10/2008


Filme: Desafiando os Limites (2005)
Direção: Roger Donaldson
Duração: 127 min.
Elenco: Anthony Hopkins, Saginaw Grant, Diane Ladd, Walton Goggins, Christopher Lawford

Sinopse: a história real de um homem neozelandês que com coragem e dedicação realizou seu grande sonho ao participar de uma competição disputada de motociclistas em Salt Lake, Utah, nos Estados Unidos, conhecida como Speed Week, nos anos 60. Ele é Burt Munro, em interpretação elogiada de Anthony Hopkins (de O Silêncio dos Inocentes), um homem que pega uma motocicleta Indian 1920 e monta toda ela com seus próprios recursos para deixá-la pronta para a competição. Contra todas as expectativas e prognósticos, ele consegue deixar sua moto em ponto de bala e participa da competição, não somente vencendo, mas também quebrando o recorde do desafio.
Horário: 08h00 às 12:00h
14h00 às 18:00h

Mediação: Wilca Anacleto e Márcia de Jesus Lins Moraes - Tutoras
25/10/2008

Filmes: Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 142 min.
Elenco: Ton Hanks, Sally Field e Gary Sinise

Sinopse: quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate. A história contada no filme pode ser vista como uma crítica à mediocridade da sociedade norte-americana, em que alguém nas condições de Forrest acaba por se tornar um herói e um ídolo; ou pode ser vista também, como uma fábula em que o personagem principal, com seu esforço, consegue superar problemas individuais e vencer na vida.

Horário: 08h00 às 12:00h
14h00 às 18:00h
Mediação: Wilca Anacleto e Márcia de Jesus Lins Moraes - Tutoras


08/11/2008


Filme: Uma Mente Brilhante (2001)
Direção: Ron Howard
Duração: 135 min.
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly e Christopher Plummer
Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

Horário: 08h00 às 12:00h
14h00 às 18:00h

Mediação: Wilca Anacleto e Márcia de Jesus Lins Moraes - Tutoras

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...