Quem sou eu

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Indicador Geral de Cursos do INEP atesta que o CEFET-RN tem o melhor ensino superior do Estado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP – divulgou ontem, dia 08/09, um novo indicador de qualidade de instituições de educação superior que apresenta o CEFET-RN como a melhor instituição do Estado potiguar nesse nível de ensino e a 40ª colocada em todo o país, entre as 1.837 avaliadas.
O Índice Geral de Cursos - IGC sintetiza, para cada instituição, a qualidade de todos os seus cursos de graduação, mestrado e doutorado, distribuídos na totalidade de campi e municípios onde a instituição atua. O resultado final é apresentado em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).
Nessa primeira edição do IGC, foram utilizados os conceitos preliminares dos cursos (CPCs) referentes às edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no período de 2005 a 2007, a infra-estrutura e instalações da instituição, os recursos didático-pedagógicos e o corpo docente, entre outros indicadores.
De acordo com a equipe técnica do INEP, o IGC será utilizado junto a outros elementos e instrumentos para orientar a avaliação das comissões de especialistas do referido Instituto em visita às instituições de ensino superior.
Continuam abertas as inscrições para o Vestibular / EaD da UFRN

As inscrições para o Vestibular de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN continuam abertas até o dia 14 de setembro.
No Pólo UAB de Luís Gomes – RN estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso de Biologia e 50 para o curso de Geografia.
Faça sua inscrição acessando:
www.comperve.ufrn.br.
Obs.: Aqui em Luís Gomes – RN maiores informações com o Prof. Miguel – (84) 3382 2204 e 2393.
COMUNICADO AOS ALUNOS DO CURSO DE MATEMÁTICA E FÍSICA URGENTE

Pedimos a todos os alunos do Curso de Matemática e Física da UFRN – Pólo UAB de Luís Gomes – RN que entreguem na Coordenação do Pólo uma fotocopia do RG e CPF para que possamos concluir os processos de validação de horas / AACC.
Lembramos também que caso tenha participado de algum mini-curso, oficina, seminário ou similar após o ingresso na Universidade, traga uma fotocopia do certificado para que possamos protocolar junto a Coordenação das AACC e, conseqüentemente ir diminuindo às 200 horas obrigatórias de participação em evento científico-cultural.
A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...