Quem sou eu

domingo, 7 de setembro de 2008

SETE DE SETEMBRO, O DIA DOS BRASILEIROS.

Sonho com o dia em que possamos dizer: “Pátria amada Brasil” não deitado eternamente em berço esplendido, mais cuidando verdadeiramente dos filhos teus, Brasil que nos ame, Brasil que nos chama a viver como nos fala a tua Constituição, para que teus filhos sejam verdadeiramente cidadãos.
Não basta sonhar é preciso ousar, sabendo que cada um compõe a sua história e juntos a realidade transformar.
Comemorar a simbologia do sete de setembro é um gesto de cidadania, é um gesto de amor à nossa Pátria Brasil, é um gesto de valorização pessoal e coletiva aliado ao orgulho de ser brasileiro. E é, acima de tudo, a aceitação de que somos os protagonistas da história da independência iniciada há 186 anos e retratada nos dias atuais.
A concepção de Pátria está arraigada nos mais íntimos e sinceros sentimentos, bem como aos valores éticos e morais, indicando também o próprio direcionamento político-ideológico dos membros de uma determinada sociedade.
Por fim a Semana da Pátria, não poderia ficar relegada ao esquecimento dos que fazem o Pólo UAB de Luís Gomes – RN, a partir dele, reforçamos nossos valores nacionalistas como povo, como cidadãos, como integrantes de uma diversidade cultural: brasileiros.
Salve sete de setembro!

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...