Quem sou eu

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

UAB crescerá 93% em 2008


Destinado principalmente à capacitação de professores da rede pública de ensino, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai atingir a marca de 562 pólos ao fim de 2008. O número representa um aumento de 93% em relação a 2007. Ao atingi-lo, o governo terá percorrido mais da metade do caminho (67%) para alcançar a meta de 830 pólos até 2010, o que consolida o programa.
Segundo o secretário de educação a distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, cada pólo atende à população num raio de 100 quilômetros. “Por isso, estipulamos a meta de cerca de 830 pólos”, afirmou. Ele ressaltou que, com o total de pólos implantados, serão ofertadas 140 mil novas vagas em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) a distância.
Atualmente existem 291 pólos em pleno funcionamento espalhados pelo Brasil, todos criados em 2007. Ao final do processo seletivo do segundo edital da UAB, cuja lista de pré-selecionados foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21, outros 271 pólos serão criados.
No pólo da UAB localizado no município mineiro de Lagamar, Sirlei Vilela de Oliveira já está aplicando os conhecimentos que adquiriu no curso de Pedagogia ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Necessidades Especiais da cidade, ela destacou que o curso vai ajudá-la a continuar estimulando a inclusão social e educativa de pessoas deficientes. “Descobri que os precursores da educação já se preocupavam com essa questão”, comentou.
Já para Alair Cristina Cardoso Videiro, a abertura do pólo da UAB em Arauá, município de Sergipe, representou uma oportunidade de voltar a estudar. Aos 40 anos, ela está entre os 50 alunos do curso de licenciatura em História. “Estava parada há 20 anos e agora estou vencendo dois fantasmas: o de voltar à sala de aula e o de aprender a usar o computador”, comemorou. Orgulhosa, ela contou que seus dois filhos, de 14 e 12 anos, são seus maiores incentivadores.


Assessoria de Imprensa da Seed

* Matéria publicada em:http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=9806&interna=6 (24/01/2008 09:40)

EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA
Curso de Gestão Ambiental

Caros Alunos!

Peço-lhes um pouco mais de calma, pois parece que deu a louca nos gabaritos, mas não é motivo para desespero. A instantes falei com a Coordenadora do Curso, professora Narla, e ela me informou que amahã, às 9h, haverá reunião com todos os professores para corrigir o problema e, o gabarito certo ser finalmente publicado.

Atenciosamente,
Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes - RN
CURSO: GESTÃO AMBIENTAL
GABARITO

Caros Alunos!

Vejam o gabarito das Avaliações Presenciais acessando o endereço: http://www.cefetrn.br/coted/uab, clicando no Link AVISOS, lado esquerdo da tela.

Atenciosamente,

Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes - RN


CURSO: GESTÃO AMBIENTAL
COMUNICADO

Hoje no início da manhã foi postado no quadro de avisos da página da COTED / UAB uma versão equivocada do gabarito das avaliações presenciais. Essa versão já foi retirada e, ainda na parte da manhã será disponibilizada a versão correta.
Desde já a Coordenação agredece a compreensão de todos.

Atenciosamente,
Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do Pólo UAB de Luís Gomes - RN

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...