Quem sou eu

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MEC define data do Enade 2008


O Ministério da Educação (MEC) já definiu a data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2008. A prova será aplicada no dia 9 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília).

A participação no Enade é decidida por um sorteio realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que separa estudantes entre ingressantes e concluintes das instituições de ensino superior. Quem foi sorteado tem comparecer ao local de prova. Caso não realize o exame, poderá ter o diploma retido.

Este ano serão avaliadas as áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
Também serão analisados os cursos superiores de tecnologia em: construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Calendário

O Inep enviará às instituições de ensino, até o dia 1º de agosto, as instruções e os instrumentos necessários para cadastrar os alunos convocados. O prazo para esse cadastramento vai até 31 de agosto. Até o dia 26 de setembro, sai a lista dos alunos selecionados para o Enade e, até o dia 20 de outubro, os locais das provas.

Quem foi convocado e não fez o Enade nas edições anteriores poderá regularizar sua situação. As instituições de ensino devem inscrever estes estudantes de 2 a 20 de junho deste ano.

Os alunos que não forem selecionados na amostra definida pelo Inep poderão participar do Enade 2008 como voluntários. As instituições devem informar a opção dos estudantes até o dia 3 de outubro.

Matéria publicada em: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL388723-5604,00-MEC+DEFINE+DATA+DO+ENADE.html

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...